Introduza a palavra a pesquisar
Pesquisa
 
 Programa   Comissão Científica   Informações úteis   Inscrições   Conferências Anteriores 
CNA/CNEA  Comissão Científica  Call for posters
Ver Calendário APEA para os próximos eventos
     
Comissão Científica
Comissão Científica
Call for presentations
Call for posters
Notícias
Importações de energia aumentaram 19,4 por cento em 2015, face ao ano anterior
Importações de energia aumentaram 19,4 por cento em 2015, face ao ano anteriorEsta é uma das conclusões do Relatório do Estado do Ambiente (REA 2016), referente ao domínio “Energia e Clima”. O relatório revela também que a produção doméstica reduziu 10,1 por cento, numa inversão da tendência verificada nos anos anteriores. A dependência energética face ao exterior situou-se em 78,3 por cento, uma subida de 8,1 por cento em relação a 2014.
Apoios a soluções de baixo carbono: Climate-KIC
Apoios a soluções de baixo carbono: Climate-KICClimate-KIC Portugal é uma iniciativa do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), criado pela Comissão Europeia para estimular as comunidades empresarial e científica.

“Esta iniciativa que acaba de chegar a Portugal já existe em vários países europeus e constitui um forte apoio, pois disponibiliza uma série de recursos, incluindo financeiros, para impulsionar novas ideias de negócios, apoiar a criação de novas empresas e produtos inovadores”, afirma a líder da Climate-KIC Portugal, Júlia Seixas, docente na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).
Competitividade pela Ecoeficiência - Indústria e Ambiente 101
Competitividade pela Ecoeficiência - Indústria e Ambiente 101"A ecoeficiência (...) é um estímulo à criatividade e à inovação". Cláudia Pedro, da direção ambiental e SST da SLM | Castings e co-editora da Indústria e Ambiente nº 101, dá assim o pontapé de saída para uma edição que demonstra aos leitores que os conceitos de competitividade e ecoeficiência não só não se contradizem como se complementam.
REN regista novo máximo de produção de energia eólica em novembro
REN regista novo máximo de produção de energia eólica em novembroA REN registou, na madrugada do dia 21 de novembro, um novo máximo na produção de energia em centrais eólicas, que atingiu os 4454 MW, mais 5 MW do que o anterior máximo registado em maio deste ano.
HBioS - Dessulfurização biológica de Biogás
HBioS - Dessulfurização biológica de BiogásA dessulfurização é uma etapa de pré-tratamento essencial para a valorização energética do biogás, pois protege os motores de cogeração da ação corrosiva do ácido sulfídrico.
COP22 debate estratégia para a energia
COP22 debate estratégia para a energiaOs líderes de diversos setores reúnem, esta semana, na Conferência das Nações Unidas para as Alterações Climáticas, em Marraquexe, para demonstrar ação sobre os esforços globais para descarbonizar o sistema energético
 |  Adicionar aos Favoritos  |  Mapa do site  |  Ficha Técnica  |  Membro português da EFAEP  
RSS RSS link  RSS-Eventos RSS Eventos link  RSS-Emprego RSS Emprego link   © Associação Portuguesa de Engenharia do Ambiente 2008 - desenvolvido com Senso Comum Lda.